Dicas

Desative o Resume no Mac OS X Lion

Uma das novidades do Lion é o recurso Resume que ao reiniciar o SO é pausado, assim, todos os programas voltam ao ponto que pararam no próximo boot. Todos os apps que estavam em execução reabrem e as janelas aparecem exatamente como estavam, assim é possível voltar ao trabalho do ponto que você parou.

Há quem não gostou do recurso. Por mais que o recurso possa ajudar, ele também pode prejudicar as máquinas com menos recurso de processamento. Para estes casos existe a possibilidade de desligar o Resume. Veja como:

  • Acesse a Preferências do Sistema;

  • Agora abra o Geral;

Antes do próximo passo, ressalto que nesta tela temos diversas opções onde podemos customizar nosso Mac, de acordo com seu perfil de usuário. Tire um tempinho depois e vasculhe as opções, vale a pena.

  • Bom, agora vamos ao que nos trouxe aqui. Repare que no terceiro grupo de opções tem a que nos interessa, desmarque a opção Restaurar janelas ao sair e reabrir aplicações.
O resultado não é imediato, o sistema irá aplicar estas alterações a partir do momento que reiniciar. Vale lembrar também que os documentos não serão mais restaurados conforme os deixou.

Via ppleware

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.