10 Dicas sobre a Coroa Digital do Apple Watch
Dicas, Review

10 Dicas sobre a Coroa Digital do Apple Watch

Diferente de telas touch baseadas em toque e gestos na tela, a Coroa Digital é o mecanismo oficial para controlar o Apple Watch. Você pode usar a Coroa Digital para percorrer as listas e dar zoom em imagens e mapas, além de controlar barras de rolagem como volume e tamanho da fonte. O botão lateral da acesso no Apple Watch para os contatos de sua lista de favoritos. Nela você pode realizar ligações, escrever um texto, até enviar o seu batimento cardíaco.

A Coroa Digital e o botão lateral tem alguns recursos que talvez você ainda não conheça. Vejamos uma lista com 10 recursos que considero importante para o melhor uso do seu relógio.

Ativar a Siri

Além de dizer “E aí Siri,” você pode ativar o assistente pessoal, mantendo pressionada a Coroa Digital até aparecer “Em que posso te ajudar?” Você também vai sentir um leve toque em seu pulso, confirmando que a Siri está escutando.

Siri-no-Apple-Watch

Abrir o Apple Pay

Quando perto de um terminal suportado, você não tem que abrir o aplicativo Apple Pay no Apple Watch para ativá-lo. Simplesmente toque duas vezes no botão lateral para abrir as informações do cartão. Em seguida, mantenha-o perto do terminal para realizar a compra. Este recurso ainda está indisponível no Brasil.

Apple-Pay-no-Apple-Watch

Voltar para Tela Inicial

A Coroa Digital é como o botão home do Apple Watch. Não importa em que tela está, basta dar 1 clique na Coroa que você volta para a tela inicial.

Tela-Inicial-do-Apple-Watch

Voltar para o Relógio

Depois de voltar para a tela inicial, clique na Coroa Digital uma vez, você pode clicar nele novamente (e não um duplo clique) para voltar aos aplicativo.

Tela-Relógio-no-Apple-Watch

Voltar para o último aplicativo acessado

Se você está verificando seu calendário ou seu e-mail, você pode alternar rapidamente entre o último aplicativo que você usou clicando duas vezes no Crown Digital. Você pode alternar entre os dois aplicativos facilmente clicando duas vezes novamente. Ele também funciona com a tela do relógio. Se você passou da tela do relógio para o aplicativo Mensagens, clicar duas vezes na Coroa Digital irá alternar entre estes dois apps.

Abrir um App

Quando na tela inicial, você pode centralizar em um aplicativo, basta girar a Coroa Digital para cima para abri-lo. Isso ajuda a evitar tocar no ícone errado devido ao pequeno ícone do app.

Capturar a Tela

Da mesma forma que você captura a tela no iPhone, você precisa pressionar dois botões ao mesmo tempo no Apple Watch para capturar o que está em sua tela. Resumidamente, pressione o botão lateral e a Coroa Digital ao mesmo tempo para tirar uma screenshot. Ao realizar a captura, você verá um flash branco e ouvir o som caso o volume esteja ativo.

Ative o VoiceOver

Assim como no iPhone, você pode usar o VoiceOver no Apple Watch para ajudá-lo a entender o que está acontecendo na tela. Clique três vezes na Coroa Digital para ativar o VoiceOver. Você vai ouvir um sinal sonoro, e a Siri vai dizer “VoiceOver ativo.” Então você pode tocar na tela e será lido para você.

Voiceover-no-Apple-Watch

Ligar e Desligar o Apple Watch

Se, por qualquer razão, você precisar reiniciar o seu Apple Watch, você deve segurar o botão lateral até que as opções de energia apareçam. Para ligá-lo novamente, pressione e segure o botão lateral até ver o logotipo da Apple.

Desligar-Apple-Watch

Encerar um App a Força

Pode acontecer de algum app travar no aparelho. Raramente acontece, mas é bom saber o que fazer em tal situação. Segure o botão lateral enquanto o aplicativo estiver travado. Quando as opções de energia aparecerem, mantenha pressionado o botão Lateral novamente até que o aplicativo feche.

Conhece algum comando diferente dos citados? Deixe seu comentário e curta nossa fanpage no Facebook.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.