Comparar Arquivos via Diff
Apple, Dicas, macOS

Como Usar o Diff para Comparar Dois Arquivos na Linha de Comando do Mac

Precisa comparar rapidamente a diferença entre dois arquivos? A ferramenta de linha de comando Diff é uma ótima escolha para usuários que se sentem confortáveis com o Terminal. Diff permite comparar facilmente dois arquivos, com o comando ele retorna qualquer diferença entre os arquivos informados.

O comando Diff está disponível por padrão no Mac, e funciona da mesma forma no Linux e outros sistemas operacionais Unix, e para usuários do Windows, ele é bem parecido com a ferramenta de comparação de arquivos “fc”.

Como Usar o Diff para Comparar Dois Arquivos na Linha de Comando do Mac

O Diff é uma ferramenta de linha de comando, para isso precisamos abrir primeiro o Terminal, disponível em /Aplicativos/Utilitários/ assim você está pronto para começar.

A sintaxe básica na linha de comando:

diff (file input 1) (file input 2)

Por exemplo, se no diretório atual você for comparar os arquivos bash.txt e bash2.txt, a sintaxe ficaria assim:

diff bash.txt bash2.txt

O sinalizador -w pode ser útil para arquivos de texto simples, pois informa a Diff para ignorar o espaço em branco ao comparar arquivos. Você também pode usar um caminho completo dos arquivos para comparar se necessário, por exemplo, para comparar um arquivo de hosts editado com outra versão em outro lugar:

diff -w /private/etc/hosts ~/Downloads/BlockAllHosts.txt

O resultado deste exemplo traria algo como:

diff -w /private/etc/hosts ~/Downloads/BlockAllHosts.txt
 0a1

< ## < 127.0.0.1 localhost > # time for a break

9a12

> 127.0.0.1 facebook.com 

Os símbolos de maior e menor  servem como setas de ponteiro, indicando em qual arquivo se originou a diferença em relação à ordem apresentada na sintaxe do comando.

Se você estiver no Windows, o comando ‘fc’ funciona basicamente do mesmo jeito, com ‘fc file1 file2’ exibindo mais ou menos a mesma comparação.

Conhece mais recursos e dicas, ou para comparar dois arquivos de formas diferentes? Comente abaixo!

Via OSXDaily

Previous Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.