10 Dicas sobre a Coroa Digital do Apple Watch
Dicas, Review

10 Dicas sobre a Coroa Digital do Apple Watch

Diferente de telas touch baseadas em toque e gestos na tela, a Coroa Digital é o mecanismo oficial para controlar o Apple Watch. Você pode usar a Coroa Digital para percorrer as listas e dar zoom em imagens e mapas, além de controlar barras de rolagem como volume e tamanho da fonte. O botão lateral da acesso no Apple Watch para os contatos de sua lista de favoritos. Nela você pode realizar ligações, escrever um texto, até enviar o seu batimento cardíaco.

A Coroa Digital e o botão lateral tem alguns recursos que talvez você ainda não conheça. Vejamos uma lista com 10 recursos que considero importante para o melhor uso do seu relógio.

Ativar a Siri

Além de dizer “E aí Siri,” você pode ativar o assistente pessoal, mantendo pressionada a Coroa Digital até aparecer “Em que posso te ajudar?” Você também vai sentir um leve toque em seu pulso, confirmando que a Siri está escutando.

Siri-no-Apple-Watch

Abrir o Apple Pay

Quando perto de um terminal suportado, você não tem que abrir o aplicativo Apple Pay no Apple Watch para ativá-lo. Simplesmente toque duas vezes no botão lateral para abrir as informações do cartão. Em seguida, mantenha-o perto do terminal para realizar a compra. Este recurso ainda está indisponível no Brasil.

Apple-Pay-no-Apple-Watch

Voltar para Tela Inicial

A Coroa Digital é como o botão home do Apple Watch. Não importa em que tela está, basta dar 1 clique na Coroa que você volta para a tela inicial.

Tela-Inicial-do-Apple-Watch

Voltar para o Relógio

Depois de voltar para a tela inicial, clique na Coroa Digital uma vez, você pode clicar nele novamente (e não um duplo clique) para voltar aos aplicativo.

Tela-Relógio-no-Apple-Watch

Voltar para o último aplicativo acessado

Se você está verificando seu calendário ou seu e-mail, você pode alternar rapidamente entre o último aplicativo que você usou clicando duas vezes no Crown Digital. Você pode alternar entre os dois aplicativos facilmente clicando duas vezes novamente. Ele também funciona com a tela do relógio. Se você passou da tela do relógio para o aplicativo Mensagens, clicar duas vezes na Coroa Digital irá alternar entre estes dois apps.

Abrir um App

Quando na tela inicial, você pode centralizar em um aplicativo, basta girar a Coroa Digital para cima para abri-lo. Isso ajuda a evitar tocar no ícone errado devido ao pequeno ícone do app.

Capturar a Tela

Da mesma forma que você captura a tela no iPhone, você precisa pressionar dois botões ao mesmo tempo no Apple Watch para capturar o que está em sua tela. Resumidamente, pressione o botão lateral e a Coroa Digital ao mesmo tempo para tirar uma screenshot. Ao realizar a captura, você verá um flash branco e ouvir o som caso o volume esteja ativo.

Ative o VoiceOver

Assim como no iPhone, você pode usar o VoiceOver no Apple Watch para ajudá-lo a entender o que está acontecendo na tela. Clique três vezes na Coroa Digital para ativar o VoiceOver. Você vai ouvir um sinal sonoro, e a Siri vai dizer “VoiceOver ativo.” Então você pode tocar na tela e será lido para você.

Voiceover-no-Apple-Watch

Ligar e Desligar o Apple Watch

Se, por qualquer razão, você precisar reiniciar o seu Apple Watch, você deve segurar o botão lateral até que as opções de energia apareçam. Para ligá-lo novamente, pressione e segure o botão lateral até ver o logotipo da Apple.

Desligar-Apple-Watch

Encerar um App a Força

Pode acontecer de algum app travar no aparelho. Raramente acontece, mas é bom saber o que fazer em tal situação. Segure o botão lateral enquanto o aplicativo estiver travado. Quando as opções de energia aparecerem, mantenha pressionado o botão Lateral novamente até que o aplicativo feche.

Conhece algum comando diferente dos citados? Deixe seu comentário e curta nossa fanpage no Facebook.

10 Dicas sobre a Coroa Digital do Apple Watch was last modified: julho 24th, 2015 by Samuel Sousa
Previous Post Next Post

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta