abr
5
2012

Review – PicFrame

Vivo publicando fotos em meu twitter com diversos formatos e efeitos, algumas pessoas costumam me perguntar como eu faço tais montagens, é bem simples. O PicFrame é um divertido aplicativo para iPhone que permite misturar suas fotos para criar montagens divertidas e originais. Existem outros diversos apps que fazer algo parecido. Comparado com Diptic, seu rival mais conhecido, o PicFrame propõem uma forma bem simples e intuitiva na edição da foto, o que na minha opinião o deixa na frente.

Veja as principais características:

  • Não é necessário cortar a foto;
  • 4 formatos de imagem (1:1, 3:2, 4:3, 3:4);
  • 16 modelos;
  • 12 padrões distintos;
  • Definir cor da moldura;
  • Ajuste o ângulo;
  • Mover, redimensionar, girar e espelho; 
  • Enviar por e-mail ou compartilhar no Facebook, Twitter, Flickr, Tumblr.


Para começar sua montagem, escolha um formato de imagem final e selecione um entre vários modelos de quadros, que vão desde simples até formato com quatro painéis.  Para adicionar fotos aos painéis, basta tocar no painel desejado e escolher uma das fotos em seu dispositivo. Você pode ajustar as fotos individualmente para melhorar o resultado, movendo-as ou expandindo e contraindo a área de cada painel, para ampliar e escolher as imagens, toque e segure para ativar o espelhamento e girar as imagens.

A moldura de cada quadro é customizável: não só pode determinar a sua espessura, como deixar seus cantos mais arredondados ou aplicar uma cor clara para ele, ajustes de cor deslizantes, ou você pode também escolher um dos padrões disponíveis que vêm com o aplicativo, incluindo geométrica , desenhos stripy e texturizados.

Ele não é o primeiro nem será o último de sua categoria. No entanto, PicFrame é uma maneira fácil e divertida de alcançar efeitos visuais incríveis no seu iPhone. O aplicativo consegue manter tudo simples, de modo que mesmo os usuários menos experientes gostem de criar imagens com ele.

A única queixa que eu tenho sobre PicFrame diz respeito a rotação das fotos. É necessário aguardar para ativar a rotação e espelhamento: ao tentar ajustar as fotos dentro do quadro, especialmente em casos onde você precisa de muita precisão, e exercer a pressão necessária para solicitar rotação e botões de espelho, mesmo quando elas não forem necessárias. Não é um grande problema, é claro, mas pode incomodar alguns mais exigentes.

No geral o PicFrame é um ótimo App pra quem gosta de brincar com montagens em fotos. Ele custa $0,99 na App Store.

Posts Relacionados

Sobre o autor: Samuel Sousa

Samuel é Analista de Sistemas e blogueiro. Ou seria o contrário? Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Pitágoras. Fundador e editor do site TriboGeek, é louco por Mac, iPhone, iPod, iPad, filmes, games e produtos Apple. Ou seja, Geek. ;-)

Deixe um comentário

Receba novidades por e-mail

Nuvem de Tags

Arquivo